White Paper

O Laboratório de Síntese Moderno

White Paper

Um Novo Posto de Trabalho para Químicos

modernize a síntese

A complexidade da química sintética aumenta todos os dias e os químicos estão reagindo ao desafio com técnicas e métodos inovadores.

Desenvolver a melhor química pode ser um desafio quando o equipamento de síntese limita as opções experimentais. Configurações tradicionais, como balões de fundo redondo, funis de gotejamento e banhos de gelo podem impedir o acesso a uma linha completa de opções sintéticas e de coleta dos dados dos quais precisam para tomarem as decisões certas.  

O informativo técnico em destaque aborda uma nova caixa de ferramentas projetada especificamente para químicos que amplia opções experimentais, automatiza tarefas monótonas e coleta dados de alta qualidade com o toque de um botão. 

Faça o download do Informativo Técnico para saber como as ferramentas de síntese combinadas com recursos de digitalização podem transformar o desenvolvimento químico.

Os Limites do Laboratório: Desafios com a Configuração Tradicional

Na maioria dos experimentos de síntese, químicos e engenheiros químicos vão se concentrar em quatro ações específicas:

  • Aquecimento e resfriamento
  • Agitação
  • Dosagem
  • Amostragem

A configuração tradicional necessária para realizar essas atividades depende em grande parte da vidraria, chapas de aquecimento, dispositivos básicos de resfriamento, agitadores e outros periféricos. A realização de experimentos utilizando este tipo de equipamento limita-se a seis áreas principais.

  1. Má utilização dos equipamentos manuais
    Os procedimentos manuais necessários para realizar experimentos em diferentes configurações podem comprometer a qualidade dos dados e a produtividade no laboratório.
  2. Faixa de aplicações limitada
    A otimização das reações químicas pode ser um desafio quando os químicos estão limitados a certas condições experimentais, especialmente a temperatura, taxa de dosagem e de agitação, concentração e pressão.
  3. Desafios de segurança pessoal
    As configurações tradicionais de síntese exigem que os cientistas manuseiem materiais, solventes e reagentes tóxicos e perigosos.
  4. Gravação e recuperação de dados inconsistentes
    As anotações manuais do laboratório podem resultar em perda de dados ou registro incompleto de dados, e pode ser difícil pesquisar e recuperar os dados documentados.
  5. Controle ruim de parâmetros
    As ferramentas manuais dificultam muito o controle de parâmetros com tolerâncias rígidas durante uma reação, limitando a utilidade da análise de parâmetros multivariáveis, como o Design of Experiments (DoE).
  6. Falta de informações
    Falta de informações sobre reações longas limitam a compreensão do mecanismo da reação, da cinética e da formação de impurezas.
     
Tópicos Relacionados