O Laboratório de Síntese Moderno
Este Informativo Técnico fala sobre a nova caixa de ferramentas projetada para químicos que amplia opções experimentais, automatiza tarefas monótonas e coleta dados com o toque de um botão.
A descoberta e desenvolvimento rápido e eficiente de novas entidades químicas é um desafio constante. Engenheiros e químicos orgânicos aplicam várias técnicas e métodos de melhoria de caminhos sintéticos para aumentar a eficiência e minimizar o consumo do valioso material inicial. Os avanços em métodos e ferramentas de síntese tornaram algumas melhorias possíveis.
Em laboratórios de química orgânica sintética, ainda surgem obstáculos ou restrições que precisam ser resolvidos. Uma reação química é afetada por diversos parâmetros, dificultando a descoberta de parâmetros ideais de forma rápida e eficiente. A química pode ser influenciada por parâmetros como concentração, taxa de adição, temperatura, solvente, catalisador e pH. Frequentemente, os parâmetros influenciam uns aos outros. As reações também podem ser afetadas pelo tipo ou velocidade do agitador, o que afeta a transferência de massa e influencia ainda mais no resultado do experimento.
Melhor do que adotar uma abordagem de "tentativa e erro", em que cada parâmetro é examinado individualmente e as interações entre eles não podem ser detectadas facilmente, os cientistas podem aplicar a metodologia de Projetos de experimentos (DoE) no laboratório de química orgânica sintética. Esse white paper descreve a abordagem DoE e como ela é usada para identificar o relacionamento entre parâmetros, definindo configurações ideais, nas quais a variável de resposta (incluindo rendimento, seletividade, nível de impureza) atinge o valor ideal.
Dois estudos de casos são apresentados:
Este Informativo Técnico fala sobre a nova caixa de ferramentas projetada para químicos que amplia opções experimentais, automatiza tarefas monótonas e coleta dados com o toque de um botão.
Saiba como o Design of Experiments (DoE) é aplicado à síntese química na Lonza Peptide.
Avanços na química orgânica permitem que os pesquisadores expandam a P&D de moléculas e otimizem as condições de processo. Um novo white paper apresenta quatro estudos de caso nos quais empresas farmacêuticas implementam novas técnicas de síntese.
O Design de Experimentos (DoE) exige que os experimentos sejam realizados em condições bem controladas e reprodutíveis na otimização do processo químico. Os reatores de síntese química são desenvolvidos para realizar investigações de DoE garantindo dados de alta qualidade.