O aumento da pressão influencia todas as mudanças físicas e reações químicas nas quais ocorre uma mudança no volume. Para testes de materiais, desenvolvimento de processos e controle de qualidade, muitas vezes não há alternativa às medições de DSC sob pressão.
O DSC de alta pressão permite medir amostras em atmosferas definidas em até 10 MPa em função da temperatura ou do tempo. Temperatura e pressão mais altas aceleram as reações e reduzem o tempo de análise.
Neste Webinar, discutiremos os princípios básicos do DSC de alta pressão e apresentaremos algumas aplicações interessantes.
O HP DSC é amplamente utilizado em muitas indústrias diferentes, como química, farmacêutica, petroquímica, plásticos, tintas e adesivos, eletrônica e indústrias alimentícias e na academia.
Por que usar o HP DSC?
O aumento da pressão influencia todas as mudanças físicas e reações químicas nas quais ocorre uma mudança no volume. Isso significa que o aumento da pressão tem um efeito direto em muitos processos e reações.
As razões mais importantes para usar o HPDSC são:
Opções de DSC HP
Um HP DSC da METTLER TOLEDO pode ser equipado com dois importantes acessórios opcionais para aplicações específicas:
O sistema de microscopia HP DSC 1 permite observar visualmente uma amostra enquanto ela é aquecida ou resfriada no DSC. Informações valiosas podem ser obtidas sobre mudanças devido ao relaxamento, fusão, transições sólido-sólido, encolhimento de fibras e filmes ou processos de reação.
O sistema de quimioluminescência HP DSC 1 detecta simultaneamente a emissão de luz e o fluxo de calor de uma amostra submetida a uma pressão de gás controlada com precisão a uma temperatura específica. As medições de quimioluminescência de materiais fornecem informações sobre as taxas de oxidação locais e a influência dos estabilizantes em diferentes materiais.