Quem Deve Assistir a Essa Apresentação?
Químicos e Engenheiros desenvolvendo produtos químicos na indústria de Desenvolvimento Farmacêutico e Químico de Alto Valor.
Utilização da Experimentação Rica em Dados (DRE)
Desde sua concepção em 2014, o Laboratório de Intensificação de Desenvolvimento de Processo (iLab) da Merck, parte integrante da Pesquisa e Desenvolvimento de Processo para Moléculas Pequenas, tem mantido seu foco no desenvolvimento de ferramentas e técnicas que permitam a aquisição de um entendimento de processo mais profundo e fundamental e, ao mesmo tempo, economizem recursos. No coração disso, está o conceito de intensificação de dados, mais especificamente, a capacitação para uma captura, redução e análise de dados mais eficiente. Passamos a denominar essas atividades de Experimentação Rica em Dados (DRE) e os investimentos geraram uma iniciativa estratégica mais ampla, em P&D de Processos de moléculas grandes e pequenas, chamada de "Iniciativa DRE".
Aumentar a densidade dos dados enquanto a produtividade aumenta, até mesmo quando não há cientistas no laboratório
Essa apresentação destaca a instalação de tecnologias novas e capacitadoras, como a modelagem de processo, a automação de bancada, experimentação de média e alta produtividade, tecnologias analíticas de processo (PAT) e experimentação projetada estatisticamente. Recapitularemos:
Junte-se às centenas de pesquisadores que já assistiram a esta apresentação.
Quem Deve Assistir a Essa Apresentação?
Químicos e Engenheiros desenvolvendo produtos químicos na indústria de Desenvolvimento Farmacêutico e Químico de Alto Valor.
Shane Grosser concluiu sua graduação em engenharia química na Universidade de Rochester e o doutorado também em engenharia química na Universidade Carnegie Mellon. O foco do doutorado de Shane foram as tecnologias de sequenciamento de DNA, trabalhando em parceria com Jim Schneider. Desde 2007, Shane tem trabalhado na Merck de Rahway, NJ, na maior parte desse período, na Pesquisa e Desenvolvimento de Engenharia Química e, mais recentemente, na área de Tecnologias Capacitadoras para a Pesquisa e Desenvolvimento de Processo de Moléculas Pequenas. Além de funções de suporte ao pipeline de desenvolvimento de estágio final da Merck, ele liderou por 6 anos o Laboratório de Intensificação de Desenvolvimento de Processo na Pesquisa e Desenvolvimento de Engenharia Química. Seu foco foi o desenvolvimento de ferramentas de dados de alta densidade e metodologias para simplificar a aquisição de um profundo entendimento de processo.
Além disso, Shane passou boa parte de sua carreira contribuindo com os esforços da Merck em direção a biocatalisadores, atuando como especialista no assunto de engenharia de processos biocatalíticos com foco principal na imobilização enzimática, extração de proteínas e oxidações biocatalíticas aeróbicas.
Recentemente, Shane foi nomeado chefe de um grupo recém-formado cujo foco é a Experimentação Rica em Dados, que expande as capacidades do Laboratório de Intensificação de Desenvolvimento de Processo para incluir a Experimentação/Automação de Alta Produtividade, dando suporte ao espaço mais amplo de Pesquisa e Desenvolvimento de Processo.