Guias de compreensão mecanicista Estratégia de controle de impurezas para reação API CELMoD

Os moduladores Cereblon são predominantes em todo o portfólio da BMS, incluindo IMiDs® e CELMoDs®. Essas moléculas se ligam ao cereblon por meio de um anel de glutarimida, que é responsável pela natureza altamente potente desses compostos. Para minimizar o número de etapas de alta potência, a sequência sintética desses compostos foi projetada para instalar o anel glutarimida na transformação química final por meio de uma desproteção e ciclização catalisadas por ácido.

Nesta apresentação, destacaremos estudos de reação em sistemas modelo utilizando tecnologias analíticas de processo in-situ (PAT) juntamente com análise cinética e design de experimentos (DoEs) para obter uma compreensão mecanicista das reações desejadas e indesejadas.

Os principais resultados desses estudos indicam que a desproteção tem uma dependência de segunda ordem da concentração do catalisador e que as reações indesejadas decorrem em grande parte do acúmulo de isobutileno. Controlar o destino do isobutileno é fundamental para o desenvolvimento de uma estratégia robusta de controle de impurezas. Utilizamos essas descobertas para construir modelos preditivos baseados em equações derivadas mecanicamente para vários ativos do portfólio, permitindo uma estratégia robusta para controlar a formação de impurezas relacionadas ao isobutileno para garantir que o API atenda aos padrões de qualidade

Geoffrey Purdum