O processo muitas vezes trabalhoso de descobrir condições operacionais ideais para um processo de fabricação contínuo cria um gargalo para a implantação rápida dessa tecnologia capacitadora. Além disso, uma vez que um processo é desenvolvido traduzindo, essas condições para a fabricação podem exigir supervisão do operador para monitorar e ajustar os controles em processo. Esses fatores geralmente podem levar a ineficiências e aumento do gasto de recursos.
Neste webinar, apresentaremos um sistema modular criado usando uma plataforma Vapourtec padrão acoplada ao ReactIR™ online, HPLC online via EasyFrit™ e imagem de cristal através do EasyViewer™. Essas ferramentas sinergizam com um algoritmo bayesiano multifatorial chamado EDBO+. Essa ferramenta reduz drasticamente a longa fase de tentativa e erro do desenvolvimento do processo e minimiza a necessidade de intervenção contínua do operador.
Por fim, passamos da teoria para a realidade, destacando uma colaboração com a Amgen, onde aplicamos essas tecnologias à síntese do Apremilast. O processo foi conduzido por meio de um reator de fluxo em pistão, levando a um conjunto de cristalizações anti-solvente MSMPR em uma plataforma de reator de laboratório automatizado EasyMax™ (ALR). Este estudo de caso do mundo real mostra os notáveis ganhos de eficiência e melhorias de produtividade que podem ser alcançados por meio dessa abordagem inovadora.
Os interessados em implantar a otimização autônoma de processos para fabricação contínua.
Jason Hein
Universidade da Colúmbia Britânica
Jason Hein é professor associado de química na Universidade da Colúmbia Britânica, professor adjunto na Universidade de Bergen, Noruega. O Prof. Hein foi o co-líder do Projeto ADA; a primeira plataforma de descoberta autônoma do mundo para materiais de filme fino, apoiada pela Natural Resources Canada, co-PI da equipe MADNESS apoiada pelo DARPA Accelerated Molecular Discovery Program e líder da UBC para o Acceleration Consortium CFREF liderado pela Universidade de Toronto. Jason também traduziu sua paixão pelo desenvolvimento de tecnologia capacitadora ao se tornar o CEO e fundador da Telescope Innovations; uma start-up de tecnologia química que cria soluções de automação habilitadas para IA para o desenvolvimento de produtos químicos de processo. Ele recebeu seu B.Sc. em Bioquímica em 2000 e Ph.D. em metodologia de reação assimétrica em 2005 pela Universidade de Manitoba (NSERC PGS-A / B, Prof. Philip G. Hultin). Em 2006, tornou-se pesquisador de pós-doutorado do NSERC com o Prof. K. Barry Sharpless e o Prof. Valery V. Fokin no Scripps Research Institute em La Jolla, CA. Em 2010, tornou-se pesquisador associado sênior da Prof. Donna G. Blackmond no Scripps Research Institute. Ele começou sua carreira independente na Universidade da Califórnia, Merced, em 2011, empregando análise de reação cinética in-situ para traçar rapidamente o perfil e estudar redes complexas de reações. Em 2015, mudou-se para a Universidade da Colúmbia Britânica e foi promovido a Professor Associado em 2019. Sua pesquisa resultou em uma coleção de protótipos de ferramentas robóticas modulares e hardware analítico integrado que criam o primeiro kit de ferramentas de perfil de reação automatizado amplamente aplicável, voltado para permitir pesquisa e descoberta autônomas.