O processamento contínuo fornece um caminho alternativo para abordar o desenvolvimento de processos. Particularmente para sínteses perigosas, operar em fluxo oferece vantagens significativas sobre a mentalidade de lote convencional da indústria farmacêutica. O diazoacetato de etila, um reagente ciclopropanante comumente usado, é um ótimo exemplo devido à exotermia de sua síntese, bem como às preocupações de reatividade e explosividade associadas ao seu armazenamento e transporte.
Neste webinar, Ronald Carrasquillo, da Bristol Myers Squibb, discute o desenvolvimento de um processo de fluxo para sintetizar com segurança o diazoacetato de etila, bem como consumi-lo em uma reação de batelada alimentada a jusante, para minimizar seu manuseio. O processo do início ao fim abrange:
O uso e a seleção de ferramentas PAT foram cruciais para o progresso do desenvolvimento de processos e os aprendizados derivados de sua aplicação no que diz respeito ao monitoramento e controle de processos e serão um foco de discussão.
Junte-se às centenas de pesquisadores que já assistiram a esta apresentação.
Ronald Carrasquillo
Cientista Principal, Bristol Myers Squibb
Ronald é cientista principal do grupo de Ciência e Engenharia de Reação da Bristol Myers Squibb. Ele recebeu seu Ph.D. em Engenharia Química pela Universidade de Wisconsin – Madison e seu bacharelado na mesma área pela Universidade de Porto Rico – Mayagüez. Atualmente, ele é co-líder do grupo de processamento de fluxo de seu departamento e está envolvido em várias áreas, incluindo cinética de reação, modelagem e monitoramento in-situ, síntese de catalisador heterogêneo, mineração e visualização de dados, processamento de fluxo e ensino. Ele é um leitor ávido e atualmente mora em Nova Jersey com sua esposa, cachorro e três gatos.