Carne cultivada, carne cultivada ou carne cultivada em laboratório são termos comumente usados para se referir à carne produzida em biorreator. Saiba como podemos ajudar a superar alguns obstáculos desse setor em nosso guia de carnes cultivadas, frutos do mar, laticínios e ovos. |
O futuro do cultivo de alimentos – Soluções multidisciplinares
À medida que a população mundial aumenta, também aumenta a demanda por proteínas. Nosso atual sistema de produção de alimentos não é sustentável a longo prazo. Precisamos de soluções que usem menos terra e água, produzam menos gases de efeito estufa, reduzam o consumo de proteínas animais e tenham o potencial de serem mais saudáveis, mais éticas e melhores para o planeta. A agricultura como a conhecemos não desaparecerá, mas sim será reduzida. A comida é parte integrante de cada cultura e, portanto, novas formulações de alimentos devem oferecer soluções para manter os costumes tradicionais da culinária usando ingredientes alternativos.
Este guia analisa como a agricultura celular e a tecnologia de fermentação podem ser parte da solução para um futuro mais verde. Saiba mais sobre como podemos ajudá-lo a superar desafios nas áreas de otimização de mídia, análise de processos, andaimes e microoperadores.
Baixe nosso guia para saber mais sobre nossas soluções para a indústria de carne cultivada.
Obstáculos a serem superados
Os processos e tecnologias usados para cultivar células e produzir alternativas proteicas são familiares, e o setor de biotecnologia geralmente os usa. Para que carnes, laticínios e frutos do mar cultivados se tornem um sucesso, as empresas ainda precisam superar desafios tecnológicos críticos. Os custos precisam cair, as capacidades de produção precisam aumentar e os avanços tecnológicos que melhoram o sabor e a textura dos produtos precisam continuar. Além disso:
- A mídia é um dos maiores custos relatados de alimentos cultivados. Para que essa indústria possa produzir em maior escala, de forma ética e com custos reduzidos, os pesquisadores precisam de soluções para substituir produtos de origem animal, como o FBS, por fatores de crescimento recombinantes ou extratos naturais que promovam o crescimento celular.
- Os países individuais diferem sobre o que é necessário para testar e inspecionar produtos alimentícios cultivados, e os produtores de carne cultivada precisarão encontrar soluções para acomodar essas diferenças. Uma vez que se pode supor que os regulamentos dependerão dos métodos existentes em seus procedimentos de inspeção, a aplicação de análises para monitoramento de bioprocessos deve desempenhar um papel fundamental na acomodação das necessidades dos reguladores e clientes em relação à segurança alimentar.
- As células animais usadas para a produção de carne dependem da ancoragem e precisam de suporte para crescer. Para replicar os produtos de carne mais sofisticados, os pesquisadores precisam recriar a complexa arquitetura muscular. Os cientistas precisam desenvolver andaimes e microtransportadores para ajudar as células a crescer, de modo que o produto final tenha a sensação e o gosto de carne.
Como a METTLER TOLEDO pode ajudá-lo a construir um sistema alimentar sustentável para o futuro?
Com instrumentos e experiência em bioprocessamento, projeto de biorreatores e estratégias de controle, a METTLER TOLEDO é uma parceira ideal para os setores farmacêutico e químico que empregam aplicações de biotecnologia. Os cientistas de alimentos cultivados estão elevando o conhecimento nas áreas de bioprocessamento, engenharia de tecidos, medicina regenerativa e biomateriais para ajudar a construir o produto alternativo alimentar perfeito. A METTLER TOLEDO é a parceira ideal para ajudar as empresas de carne cultivada a superar obstáculos comuns e trazer uma alternativa sustentável às proteínas animais convencionais para o mercado.