Muitos processos exigem que as reações sejam executadas sob alta pressão. Trabalhar sob pressão é desafiador e coletar amostras para análise off-line é difícil e demorado. Uma mudança na pressão pode afetar a taxa de reação, conversão e mecanismo, bem como outros parâmetros do processo, além da sensibilidade ao oxigênio, água e problemas de segurança associados, que são problemas comuns.
A utilização da análise de reação in situ (ReactIR) sob pressão permite o rastreamento da progressão da reação, a determinação da cinética, do caminho e do mecanismo da reação e a detecção qualitativa e quantitativa dos componentes da reação. As informações obtidas com o ReactIR podem ser usadas para determinar parâmetros críticos do processo, melhorar a eficiência e a robustez do processo e produzir uma qualidade consistente do produto.
As estações de trabalho de síntese (EasyMax) permitem a caracterização de processos de alta pressão e o desenvolvimento de processos químicos robustos em escala. O EasyMax avalia parâmetros de reação, como consumo de gás, transferência de massa, atividade cinética e catálise heterogênea em reações de média e alta pressão.
O consumo de gás é um parâmetro chave nas reações de hidrogenação, cloração, carboxilação e carbonilação. Compreender o consumo de gás, bem como a transferência de massa nas reações gás/líquido, requer uma compreensão profunda dos perfis de absorção de gás.
O pacote de software iC permite que cientistas e engenheiros convertam dados de experimentos em conhecimento de processo importante - fornecendo informações críticas para tomar melhores decisões e, portanto, concluir projetos mais rapidamente. A integração perfeita de conjuntos de dados complementares (espectroscopia, controle do reator, caracterização de partículas) apóia ainda mais uma compreensão mais rápida do processo sob investigação.