O controle de teor líquido é uma preocupação comum em muitas indústrias, mas não precisa ser complicado. Considere quatro etapas para uma solução econômica que atende aos regulamentos de conformidade e elimina os custos associados ao enchimento excessivo.
Requisitos legais referentes às quantidades de enchimento de produtos pré-embalados existem em praticamente todos os países industrializados. Porém, como obter conformidade quando se é um fabricante de alimentos de pequeno ou médio porte, com apenas algumas centenas ou milhares de embalagens por dia?
A abordagem clássica é coletar as amostras, verificar o peso e armazenar os resultados manualmente. Porém, para uma abordagem mais econômica, as seguintes considerações podem ajudá-lo no processo decisório:
- Conformidade
O sistema de controle deve atender a todos os requisitos legais, especialmente a obrigação de manter registros e comprovar a conformidade nos países da UE, nos EUA e em outros países. - Fácil operação
Um sistema de controle moderno deve ser projetado para facilitar ao máximo possível o trabalho dos operadores de controle. Se possível, a inspeção de amostragem de rotina deve ser executável sem a necessidade de troca de funções, para manter a operação incorreta em um nível mínimo. - Feedback imediato
O resultado da inspeção de amostragem, incluindo as estatísticas, deve ser exibido e/ou impresso diretamente na estação de pesagem imediatamente após um procedimento de amostragem. Os operadores nas estações de pesagem devem saber o resultado das ações instantaneamente, de modo que erros inadvertidos possam ser detectados e corrigidos sem retardos indevidos. - Resistência ao ambiente industrial úmido e hostil
Considere as regras de higiene comuns para a produção. As instalações devem ser fáceis de limpar e resistentes a procedimentos comuns de lavagem.
Controle de qualidade de embalagens e enchimento
O terminal IND890SQC é uma solução compacta e autônoma, desenvolvida para a amostragem aleatória manual para o controle de teor líquido. Ele ajuda a garantir a embalagem correta de produtos de alta qualidade, alinhado a leis nacionais e internacionais de teor líquido e diretrizes globais, como os padrões IFS ou BRC. A aplicação do SQC-890 ajuda a descartar o subpreenchimento ilegal, reduz os custos do enchimento excessivo e facilita o armazenamento e a documentação dos dados para auditorias.