Quando balanças utilizadas em áreas higienicamente sensíveis não são limpas de maneira adequada, pode ocorrer contaminação, causando recalls onerosos. Nosso white paper mostra como limpar sua balança higiênica perfeitamente e com eficiência. Ele também contém uma amostra de plano de saneamento.
- Faça o download do white paper: Sete Etapas Para Limpar Sua Balança Higiênica
- Entenda os Princípios do Design Higiênico
Balanças usadas em setores higienicamente sensíveis, como a indústria de carne, frequentemente estão em contato com o produto. Consequentemente, elas apresentam um risco potencial de contaminação. Além disso, se forem utilizadas em uma aplicação básica de pesagem de mercadorias recebidas ou como uma solução de controle de peso na área de embalagem, elas ficam em áreas higienicamente sensíveis que seguem procedimentos sanitários rigorosos.
Procedimentos de saneamento de equipamentos devem garantir a limpeza adequada de superfícies de contato e de não contato com o produto. Um padrão comum de saneamento para redução da contaminação de superfícies de contato com alimentos, em geral, é aceito como 99,999 por cento atingido em 30 segundos.
Cumpra essas recomendações com balanças
Um novo white paper destaca os critérios a serem utilizados para selecionar uma balança de pesagem para uma dada área e fornece orientações para implementação de um plano de saneamento bem-sucedido. O white paper mostra as etapas de limpeza mais importantes e contém um plano de saneamento comum para um procedimento de limpeza diária e semanal na produção.
Também inclui:
- O que considerar ao selecionar uma balança para um ambiente higienicamente sensível
- Como preparar a superfície para saneamento e distinguir entre superfícies de contato e de não contato com alimentos
- Como limpar com os detergentes corretos
- Por que você deve verificar visualmente se todas as superfícies estão limpas e corretas
- Como realizar uma desinfecção e enxágue final
- Como verificar o procedimento