À medida que a água se torna cada vez mais um bem precioso, maximizar seu uso e recuperação em microeletrônica é fundamental. A recuperação eficiente de água em microeletrônica requer o uso criterioso de análises de água on-line.
Este white paper analisa a importância da recuperação e reutilização da água e das estratégias de recuperação de água. Ele considera como algumas fábricas estão alcançando até 85% de recuperação.
As medições de carbono orgânico total (TOC) e condutividade/resistividade são essenciais para a recuperação eficiente de água em plantas de microeletrônica e fabricação de semicondutores. A natureza variável do fluxo de resíduos da fabricação requer vários parâmetros de medição analítica. A inclusão de um analisador de TOC de alto desempenho é um componente necessário para um controle eficiente. Um analisador de TOC permite maior recuperação de água do processo, reduzindo a água para descarga.
Medições de condutividade ou resistividade em água pós-processamento são vitais em quase todos os estágios de recuperação de água em microeletrônica. Durante o tratamento de águas residuais, sensores de condutividade indutivos ou de 4 eletrodos são usados para monitorar fluxos de resíduos de alta condutividade. Eles auxiliam no processo de segregação e determinam se os resíduos foram suficientemente tratados para serem descartados.