Alarmes químicos corretos da água em usinas de energia são vitais. Mas muitas usinas de energia têm um baixo nível de confiança na precisão de suas medições on-line e sofrem com a perda de conhecimento da química da água devido a cortes de pessoal. Isso pode levar a uma má interpretação dos alarmes e a uma resposta incorreta ou tardia. Com a tecnologia moderna, agora é possível evitar falsos alarmes químicos da água.
Há uma necessidade crescente de integrar as medições químicas da água em um sistema de controle de planta "inteligente". Os transmissores, analisadores e sensores da METTLER TOLEDO fornecem verificação líder do setor de precisão de medição e alarmes. A tecnologia de verificação permite o gerenciamento inteligente de alarmes e a interpretação de eventos problemáticos. As soluções da METTLER TOLEDO permitem que as usinas de energia tenham maior controle sobre as operações da usina de energia e os principais processos de água e vapor. A prevenção de alarmes falsos de química da água reduz o risco de ignorar uma resposta a um evento de falha não planejado.
Este white paper aborda os seguintes tópicos:
- Desafios comuns enfrentados em usinas de energia
- A importância da tecnologia de verificação de alarmes
- Monitoramento contínuo da manutenção do sensor
- Usando o pH calculado para verificar as leituras do sensor de pH
As soluções da METTLER TOLEDO não apenas fornecem confiança na análise química da água, mas também ajudam as plantas a acessar dados operacionais importantes, verificando e impedindo a geração de alarmes falsos de química da água. Os equipamentos da METTLER TOLEDO podem "verificar" exclusivamente os sinais da análise e, simultaneamente, impedir o acionamento de alarmes químicos falsos típicos da água. Abaixo estão alguns exemplos da verificação em tempo real que pode ser fornecida:
- O fluxo de amostra é adequado para uma medição precisa?
- A temperatura da amostra está dentro da faixa ideal para cada tipo de sensor?
- Os sensores estão dentro de sua vida útil?
- Os sensores precisam de manutenção?
- Os sensores precisam de calibração?
- A resina necessária para a condutividade catiônica está esgotada?
- As alterações nas leituras do eletrodo de pH correspondem às mudanças no pH calculado com base na condutividade?
- As alterações nas leituras do sensor podem ser verificadas por mudanças relacionadas nos valores dos analisadores principais e vice-versa?