White Paper

Monitoramento Microbiano Sustentável

White Paper

Com análise em tempo real de águas farmacêuticas

Há uma crescente conscientização sobre a importância da sustentabilidade ambiental na fabricação. As demandas de governos e consumidores estão impulsionando mudanças positivas em direção a práticas de produção mais ecológicas na fabricação de medicamentos.

É por isso que as empresas farmacêuticas estão procurando maneiras de reduzir seu impacto ambiental e, ao mesmo tempo, continuar a fornecer terapias seguras e eficazes.

No entanto, os desafios para a fabricação verde são numerosos na fabricação farmacêutica, pois requer quantidades significativas de energia e materiais. A detecção de contaminação microbiana com contagem de placas é uma área que requer equipamentos substanciais e gera uma grande quantidade de resíduos que precisam ser processados. O que também significa que é caro. O monitoramento microbiano sustentável fornece uma maneira de reduzir o uso de materiais e, portanto, o processamento de resíduos.

O 7000RMS™ é um analisador on-line para monitorar a contaminação microbiana em águas de grau farmacêutico. É um método microbiológico rápido que mede o conteúdo microbiano e relata as medições em tempo real. Não requer consumíveis ou reagentes nem produz resíduos perigosos. Quando usado em combinação com a contagem de placas, os recursos de detecção em tempo real do 7000RMS podem melhorar significativamente a qualidade da água e garantir que os processos evitem interrupções dispendiosas.

O monitoramento microbiano sustentável com o 7000RMS ajuda as empresas farmacêuticas a atender às iniciativas ambientais e melhorar a eficiência da fabricação, monitorando continuamente os níveis de carga biológica. Isso ajuda a:

  • fortalecer o controle do sistema de água
  • Otimize a frequência de higienização e o tempo de enxágue
  • reduzir o consumo de energia e a geração de resíduos.

Este white paper analisa como o 7000RMS contribui para o monitoramento microbiano sustentável e seu potencial para reduzir significativamente os custos de controle do circuito de água.