A manutenção de dispositivos de campo exige um custo significativo em horas de trabalho. É necessário um tempo considerável para verificar fisicamente cada dispositivo de campo, especialmente em fábricas com equipe limitada. No entanto, tal abordagem para a manutenção resulta também na verificação de equipamentos que estão funcionando corretamente ou em deixar passar dispositivos com falha entre as verificações periódicas.
Os sensores inteligentes da METTLER TOLEDO têm a capacidade única de avaliar seu desempenho e calcular os dias restantes até que a calibração e a substituição sejam necessárias. Esses diagnósticos remotos, em conjunto com o gerenciamento de dispositivos, melhoram muito a confiabilidade e a segurança da fábrica. As ferramentas de diagnóstico remoto preditivo da METTLER TOLEDO podem ser facilmente apresentadas no software de gerenciamento de ativos e podem ser acessadas pela Internet em qualquer PC ou laptop devidamente equipado, garantindo que os funcionários tenham confiança no estado de desempenho de seus dispositivos em qualquer momento e lugar.
A Internet das Coisas (IOT) já está influenciando nossas vidas diárias e continuará a fazer isso de maneiras novas e inovadoras. A capacidade de acessar, manipular e permitir que objetos domésticos do dia a dia não apenas analisem, observem e interajam conosco, mas também tomem decisões e conclusões por conta própria, é uma ferramenta valiosa para melhorar nossas vidas e nossa eficiência. O posto de trabalho não é exceção a isso, e um aspecto-chave da Indústria 4.0 é o IOT Industrial (IIOT), o meio definitivo de trazer o futuro da tecnologia moderna para sua fábrica de produtos químicos.
Os sensores analíticos digitais METTLER TOLEDO adotam os conceitos da Indústria 4.0 com sua tecnologia de Gerenciamento Inteligente do Sensor (ISM). Enquanto medem parâmetros analíticos, os sensores ISM usam dados de processo atuais e históricos para calcular constantemente valores diagnósticos importantes.
Leia mais sobre ISM e sensores de pH em linha visitando:
- Sensores de pH em Linha – sensores de pH em linha confiáveis e robustos garantem uma medição de pH confiável em todas as aplicações.
- Gerenciamento Inteligente do Sensor (ISM) – tecnologia de sensor digital que garante manutenção previsível, manuseio simples do sensor e produção eficiente.
Este informativo técnico explica como os diagnósticos remotos, incluindo análises para gerenciamento de ativos em tempo real, são essenciais para o desempenho e a lucratividade em uma instalação química.
Como todos os ativos de uma planta, o equipamento de automação requer manutenção. A instrumentação precisa de verificação, limpeza e calibração, as válvulas precisam ser acionadas e os dispositivos precisam ser substituídos no final de seu ciclo de vida. Esta é uma tarefa imensa, considerando os milhares de dispositivos e locais espalhados por toda a planta. Com diagnósticos preditivos que se integram aos seus sistemas de informação de nível superior, é possível realizar diagnósticos remotos em equipamentos como analisadores de pH.