A medição precisa da condutividade na fabricação de API farmacêutico desempenha um papel importante em muitas etapas, incluindo o controle de cristalização, limpeza, enxágue e produção de água. Em cada uma dessas etapas do processo, medições imprecisas podem levar à perda de produtividade, à contaminação ou à falha onerosa do lote. Assim, é vital possuir o sensor correto para cada etapa. Porém, como escolher o sensor correto para cada processo? O guia de melhores práticas "Medição de Condutividade em Produtos Farmacêuticos - Um Guia Resumido para a Seleção do Sensor" explica as diferenças entre os sensores de condutividade e orienta na escolha de sensores.
A condutividade na fabricação de API farmacêutico dá visibilidade a algumas das etapas mais importantes do processo, mas cada uma dessas etapas tem seus próprios desafios. Esses desafios variam de restrições físicas e químicas do processo de fabricação a amplas faixas variáveis de medição, que exigem soluções exclusivas.
Os sensores de condutividade de 2 ou 4 eletrodos e os sensores de condutividade indutiva oferecem benefícios para diferentes aplicações de medição de condutividade na produção de API farmacêutico. Este guia fornece informações sobre as diferentes faixas e aplicações para cada um desses tipos de sensores. Você também pode obter mais detalhes sobre os conceitos básicos de condutividade no Guia teórico de medição de condutividade gratuito.