Este white paper discute como usinas de geração de energia podem derivar um valor de pH calculado e um valor de CO2 calculado, a partir de medições de condutividade específica catiônica e catiônica desgaseificada. Esses importantes valores calculados podem ser transmitidos por meio de um transmissor multiparâmetro para gerenciar e validar medições do ciclo químico de água de uma usina de geração de energia.
O white paper abarca os princípios científicos subjacentes que permitem a geração de um valor de pH calculado e um valor de CO2 calculado, com base nos três valores de condutividade medidos, e explica como isso é alcançado rapidamente e diretamente em um transmissor multiparâmetro.
O conceito e a prática de gerar um valor de pH, um valor de dióxido de carbono e concentrações de ânion, calculados a partir de medições de condutividade, estão disponíveis há muitos anos; porém, antigamente, eram necessários sistemas separados de diagnóstico por computador. Pelo fato da tecnologia analítica ter continuado avançando, os transmissores multiparâmetro passaram a oferecer uma flexibilidade de seleção e correspondência para usinas de geração de energia,que permite analisar até 11 parâmetros de necessidades de monitoramento em qualquer local de medição.
Primeiro, o white paper introduz o conceito de gerar pH calculado e outras medições essenciais do ciclo químico. Mostra que, em amostras de ciclo químico, derivar uma medição de pH calculado pode, algumas vezes, ser mais preciso e confiável do que a medição de um eletrodo de pH de vidro padrão. Ter um ponto de medição e um valor de pH calculado pode dar suporte à validação das suas medições do sistema de água.
Antes de vermos a ciência por trás do pH calculado, CO2 calculado e concentrações de ânion calculado, o white paper aborda como as usinas de geração de energia coletam e usam dados analíticos no contexto moderno de restrições de custos e redução de pessoal.
Em seguida, o white paper fornece o sólido histórico científico por trás do pH calculado e seu relacionamento com a condutividade. Avalia, também, os requisitos para se ter sensores de condutividade adequadamente especificados para fornecer uma medição precisa e confiável, da qual o pH calculado pode ser derivado.
Depois, aborda o tópico sobre a geração de um valor de dióxido de carbono calculado a partir de medições de condutividade catiônica e catiônica desgaseificada, além de concentração de ânion em amostras de condutividade catiônica desgaseificada.
Por fim, o white paper discorre sobre a função que os transmissores multiparâmetro exercem na determinação e exibição do pH calculado, CO2 calculado e concentrações de ânion calculado.