A pesagem é um primeiro passo essencial em quase todos os procedimentos laboratoriais e de produção. Para garantir a precisão da pesagem, as balanças precisam ser adequadas à sua finalidade. Mas quais são exatamente os critérios que tornam os dispositivos de pesagem não automáticos adequados à finalidade em termos de precisão? Este white paper investiga a incerteza de medição e como a avaliação dessa incerteza é a base para selecionar o dispositivo de pesagem correto e manter a adequação à finalidade ao longo da vida útil do dispositivo.
Em 2007, para ajudar a garantir a precisão da pesagem, a METTLER TOLEDO desenvolveu o Good Weighing Practice™, padrão globalmente reconhecido e também chamado de GWP®. É uma abordagem padronizada e baseada em risco para a seleção, calibração e operações de rotina seguras de qualquer dispositivo de pesagem de qualquer fabricante em qualquer posto de trabalho ou indústria. Seus princípios científicos são incorporados a muitas diretrizes e padrões, como USP, Farmacopeia Europeia, ISO e ASTM.
O objetivo do Good Weighing Practice é selecionar e manter balanças em laboratórios e ambientes de produção que sejam adequadas à finalidade em termos de precisão. A adesão a seus princípios científicos oferece vários benefícios, incluindo melhor qualidade, custos reduzidos e conformidade regulatória.