Balanças de tanque são uma parte essencial de muitos processos de produção. A escolha da capacidade da balança é feita com base nas necessidades previstas de produção, e as balanças de tanque fornecem a flexibilidade para que outras etapas da produção, como a mistura e a dosagem, sejam integradas.
Há vários métodos de calibração para as balanças de tanque, o que talvez deixe você em dúvida sobre o método que, além de ser adequado para a sua operação, atenderá tanto às exigências do seu departamento de qualidade quanto a normas como a ISO9001. Como você pode comprovar que seus processos são rastreáveis e resultam não apenas nos melhores produtos, mas também na maior economia possível? Além disso, você talvez esteja preocupado com a melhoria da segurança, redução do tempo necessário para a calibração e o potencial desperdício de recursos. Neste documento, abordaremos seis métodos comuns e analisaremos os casos de uso para ajudar você a selecionar qual é o mais adequado.
Balanças de Tanque
Necessidade de Calibração
Qualidade constante dos produtos, tempo de operação elevado e precisão documentada dos equipamentos utilizados na linha de produção são os alicerces de qualquer sistema de qualidade. São esses sistemas de qualidade que estabelecem o cronograma para a verificação regular dos equipamentos, inclusive para as balanças de tanque, que também devem ser calibradas regularmente.
Casos de Uso
Para destacar as vantagens e desvantagens de cada um dos métodos de calibração de balanças de tanque, definiremos casos de uso para vários cenários neste documento. Por meio desses exemplos, você aprofundará seu entendimento de cada um dos métodos de calibração de modo que consiga escolher o mais adequado para sua empresa.