Seminário

Oxigênio dissolvido em Biopharma

O porquê e o como das estratégias de controle de OD

Visão geral do programa

  • O impacto dos níveis de OD no anabolismo celular
  • Como as estratégias de controle de OD podem maximizar o título e o rendimento do produto
  • As mais recentes tecnologias analíticas para controle preciso de OD

Estratégias de controle de oxigênio dissolvido em biofarmacêutica

Os níveis de oxigênio dissolvido em uma fermentação aeróbica ou caldo de cultura de células são uma das variáveis-chave críticas na biofabricação a montante.

Através do Ciclo de Krebs, as células colocam o OD em uso no catabolismo que alimenta sua reprodução, manutenção e anabolismo em geral, e no próprio anabolismo como blocos de construção. Normalmente, um perfil de OD ideal preciso precisa precisa ser administrado e mantido ao longo das execuções para maximizar os títulos e rendimentos do produto.

Se as células forem privadas de OD adequado, seu anabolismo é prejudicado e, portanto, os níveis de produto não atingem seu pico. Por outro lado, muito OD ao redor das células resulta na formação excessiva de espécies reativas de oxigênio (ROS), o que eventualmente leva à inibição metabólica na maquinaria de síntese de proteínas das células e, portanto, reduz o rendimento do produto. 

Durante décadas, os engenheiros de bioprocessos recrutaram sensores de OD em linha em suas tecnologias analíticas de processo para monitorar e controlar seus fermentadores por meio de biocontroladores. Este webinar explora por que e como as estratégias de controle de OD se beneficiam de tecnologias competentes de detecção de OD em linha, juntamente com outras tecnologias de sensores de ponta que estão melhorando continuamente as habilidades dos biocontroladores para manter as condições de fermentação desejadas.

Falantes

Imagem do nome sobrenome

Dr. Ehsan Mahdinia

Analítica de Processo da METTLER TOLEDO

Ehsan é Ph.D. em Engenharia Microbiológica concedido pelo Departamento de Engenharia Agrícola e Biológica da Universidade Estadual da Pensilvânia. Ele possui mestrado em Biotecnologia pelo Departamento de Engenharia Química e de Petróleo da Universidade de Tecnologia Sharif em Teerã, Irã. Anteriormente, ele foi diretor do programa de Mestrado em Biomanufatura e Bioprocessamento no Stack Family Center for Biopharmaceutical Education & Training (CBET), onde também ajudou a lançar as bases como um dos membros fundadores do corpo docente da CBET. Ehsan atuou simultaneamente como Professor Assistente nos Departamentos de Ciências Básicas e Clínicas e Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia e Ciências da Saúde de Albany. O Dr. Mahdinia também trabalhou como Editor Associado do Journal of Molecular Biotechnology-Springer.