Seminário

Controle automatizado de metabólitos para bioprocessos na fabricação de vacinas

Visão geral do programa

  • Os dados espectrais contínuos do infravermelho médio permitem o monitoramento e controle em tempo real dos metabólitos durante o desenvolvimento do bioprocesso. Este estudo facilitou a transição de tecnologias off-line para in-line para controle em processo.
  • A automação de ponta a ponta do controle de metabólitos foi implementada neste estudo usando PAT e PIMS; Sonda de infravermelho médio em linha com gravação digital e controle de feedback.
  • Isso reduziu o desvio do metabólito em 20 vezes e levou a melhorias significativas no rendimento da substância medicamentosa em uma ordem de magnitude.

Declaração do problema: o controle manual de metabólitos durante o desenvolvimento de bioprocessos em batelada alimentada em tanques agitados é demorado e muitas vezes leva a um controle inadequado do bioprocesso e redução do rendimento. 

Uma tecnologia analítica de processo (PAT) foi desenvolvida para adquirir continuamente os espectros de infravermelho médio de meios de cultura em reatores de tanque agitado. Essas informações foram usadas para calcular a concentração de dois metabólitos principais: glicose (fonte de carbono) e glutamato (fonte de nitrogênio).

Os dados de concentração contínua de metabólitos foram transferidos para o sistema de gerenciamento de informações do processo (PIMS) que permitiu ciclos de feedback e controle das bombas de alimentação para melhorias na eficiência do bioprocesso e melhorias significativas no rendimento da substância medicamentosa.

Sobre o apresentador

Jennifer Reid

Jennifer Reid, PhD

Sanofi

Jennifer Reid é cientista sênior da divisão de Desenvolvimento de Substâncias Medicamentosas da Sanofi Vaccines, com sede em Toronto, Canadá. Ela tem doutorado em bioquímica com base em células-tronco