Desenvolvimento de processos de isolamento de peptídeos robustos e escaláveis

Identifique, compreenda e mitigue os riscos durante a precipitação de peptídeos

Os peptídeos são uma classe importante de moléculas de fármacos devido ao seu envolvimento em muitas vias de sinalização fisiológica. No entanto, o isolamento de peptídeos é difícil porque a maioria das opções de isolamento de peptídeos gera material amorfo sem os benefícios da estrutura cristalina.

Nesta apresentação, Emily Guinn e Kyle Blakely, da Eli Lily, discutem o desenvolvimento de processos de precipitação para vários peptídeos terapêuticos e a identificação de riscos críticos, incluindo:

  • Aderindo ao reator
  • Envidraçamento após isolamento
  • Mau controle do tamanho das partículas
  • Dificuldade em controlar solventes residuais

O desenvolvimento de processos para ajudar a mitigar esses riscos será discutido, incluindo o uso de Tecnologia Analítica de Processo (PAT), microscopia em processo, Medição de Refletância de Feixe Focalizado (FBRM) e espectroscopia Raman para entender melhor os processos de precipitação de peptídeos e mitigar os riscos representados por essas dificuldades.

Junte-se às centenas de pesquisadores que já assistiram a esta apresentação.

Sobre os apresentadores

Emily Guinn

Eli Lilly

Emily Guinn é Engenheira Consultora Sênior Associada no Laboratório de Design de Partículas da Eli Lilly. O trabalho de Emily se concentra no desenvolvimento de processos de isolamento para peptídeos e oligonucleotídeos. Emily obteve seu doutorado em físico-química pela Universidade de Wisconsin-Madison, onde desenvolveu um modelo termodinâmico para prever os efeitos dos solutos nos processos de proteínas e ácidos nucléicos. Em seu trabalho de pós-doutorado na Universidade da Califórnia-Berkeley, ela estudou o efeito das condições ambientais na termodinâmica e cinética do dobramento de proteínas.

Kyle Blakely

Eli Lilly

Kyle Blakely é engenheiro consultor do Laboratório de Design de Partículas da Eli Lilly. Kyle obteve seu diploma de bacharel em engenharia química magna cum laude pela Universidade de Illinois e depois ingressou na Lilly. Na Eli Lilly, suas responsabilidades incluem design e desenvolvimento de processos sintéticos e medicamentos. Como membro do Laboratório de Design de Partículas, seu trabalho se concentra no desenvolvimento de processos de isolamento, incluindo design de processos de cristalização, engenharia de partículas, técnicas para melhoria da biodisponibilidade de candidatos a medicamentos pouco solúveis em água e isolamento de peptídeos.