Seminário

Democratizando o PAT para permitir análise e modelagem cinética

Plataforma de análise cinética da Amgen

Visão geral do programa

  • Implantação de uma plataforma de análise cinética para obter benefícios para todos os níveis de especialização
  • Análise cinética e mecanicista detalhada para melhor compreensão do processo
  • Redução no número de experimentos por meio de modelagem cinética preditiva e simulação de processo
  • Otimização e caracterização eficientes do processo por meio da previsão de parâmetros

Nesta apresentação, James Murray, Ph.D. discute como a padronização da análise cinética em todo o portfólio de estágio final da Amgen permitiu a otimização e caracterização eficientes do processo por meio de uma melhor compreensão mecanicista. Um dos principais contribuintes para o sucesso dessa abordagem foi a implantação de tecnologias analíticas de processo (PAT) para monitoramento de reações in-situ para coletar dados contínuos de curso de tempo ao longo de cada reação química. Os cientistas então automatizaram o monitoramento da reação e a análise cinética por meio da implementação de uma abordagem padronizada baseada na Análise Cinética do Progresso da Reação (RPKA). Isso facilitou a coleta de dados cinéticos contínuos por cientistas em uma variedade de níveis de experiência e permitiu análises mecanicistas detalhadas para uso em modelagem cinética preditiva.

Junte-se às centenas de pesquisadores que já assistiram a esta apresentação.

O papel do PAT difere drasticamente quando é usado para fins de desenvolvimento, aumento de escala ou produção. Com essas mudanças de papéis, também são observadas mudanças no número de técnicas e na frequência de uso. Nesta palestra, essas diferenças são descritas e exemplos são mostrados para cada uma das funções. A palestra então se concentra no aumento de escala do laboratório para a planta. Como o PAT pode ser usado para verificar ou negar um aumento de escala correto e, no último caso, ajudar a descobrir por que o aumento de escala não foi bem-sucedido? O conceito de impressão digital é explicado, bem como os avanços recentes sobre como trazer dados PAT do laboratório para a planta para permitir uma verificação ao vivo e análise de dados durante o aumento de escala do lote.

Sobre o apresentador

Amgen

James Murray, Ph.D

Amgen

James Murray recebeu seu Ph.D. em Química Orgânica com o Prof. Alan Spivey no Imperial College London, estudando o uso de catalisador atropisomérico de aril-N-óxido para fosforilações seletivas de locais e resolução cinética de aminas. Posteriormente, ele conduziu pesquisas de pós-doutorado no Scripps Research Institute no laboratório da Prof. Donna Blackmond, com foco em estudos cinéticos e mecanísticos de sistemas catalíticos e processos físicos para enriquecimento. James então ingressou na Pivotal and Commercial Synthetics na Amgen Thousand Oaks e atualmente é o líder da plataforma Kinetics para o portfólio de pequenas moléculas.