Este webinar discutirá uma abordagem inovadora para a extração de lítio - cristalização de fluxo contínuo. Esta metodologia oferece uma produção de Li2CO3 de grau de bateria a partir de LiCl de baixo grau ou material de estoque Li2CO3 muito impuro. Com uma taxa de recuperação de lítio de 67%, apresenta uma maneira econômica de explorar fontes de baixo teor globalmente abundantes, diversificando a cadeia de suprimentos de lítio. Além disso, o processo demonstra versatilidade robusta, com tolerância a concentrações variáveis de matéria-prima e impurezas naturais.
A recente parceria da Telescope Innovations com a Standard Lithium resultou na construção bem-sucedida de uma planta piloto que processa 1200 L de salmoura, enfatizando a escalabilidade e o potencial dessa tecnologia inovadora. O webinar também lançará luz sobre o conjunto de análises on-line, permitindo um controle cuidadoso sobre a taxa de cristalização e o rápido aumento de escala.
Pesquisadores interessados em cristalização de processos e mesclagem de PAT analítico on-line com fluxos de trabalho de desenvolvimento de cristalização.
Jason Hein
CEO/Diretor, Telescope Innovations
Jason Hein é professor associado de química na Universidade da Colúmbia Britânica, professor adjunto na Universidade de Bergen, Noruega. O Prof. Hein foi o co-líder do Projeto ADA; a primeira plataforma de descoberta autônoma do mundo para materiais de filme fino, apoiada pela Natural Resources Canada, co-PI da equipe MADNESS apoiada pelo DARPA Accelerated Molecular Discovery Program e líder da UBC para o Acceleration Consortium CFREF liderado pela Universidade de Toronto. Jason também traduziu sua paixão pelo desenvolvimento de tecnologia capacitadora ao se tornar o CEO e fundador da Telescope Innovations; uma start-up de tecnologia química que cria soluções de automação habilitadas para IA para o desenvolvimento de produtos químicos de processo. Ele recebeu seu B.Sc. em Bioquímica em 2000 e Ph.D. em metodologia de reação assimétrica em 2005 pela Universidade de Manitoba (NSERC PGS-A / B, Prof. Philip G. Hultin). Em 2006, tornou-se pesquisador de pós-doutorado do NSERC com o Prof. K. Barry Sharpless e o Prof. Valery V. Fokin no Scripps Research Institute em La Jolla, CA. Em 2010, tornou-se pesquisador associado sênior da Prof. Donna G. Blackmond no Scripps Research Institute. Ele começou sua carreira independente na Universidade da Califórnia, Merced, em 2011, empregando análise de reação cinética in-situ para traçar rapidamente o perfil e estudar redes complexas de reações. Em 2015, mudou-se para a Universidade da Colúmbia Britânica e foi promovido a Professor Associado em 2019. Sua pesquisa resultou em uma coleção de protótipos de ferramentas robóticas modulares e hardware analítico integrado que criam o primeiro kit de ferramentas de perfil de reação automatizado amplamente aplicável, voltado para permitir pesquisa e descoberta autônomas.