Os reagentes de organolítio costumam ser muito instáveis para serem usados devido a serem altamente reativos. Isso limita sua aplicação em síntese orgânica. Nesta apresentação, "Flash Chemistry Makes Impossible Organolithium Chemistry Possible", o Prof. Aiichiro Nagaki, da Universidade de Kyoto, discute uma abordagem para várias reações sintéticas mediadas por reagentes de organolítio com base na química flash, especialmente utilizando a integração espacial de reações de fluxo.
O resumo de dois tipos de integração espaço-reação será de foco particular. A integração linear permite a geração subsequente de intermediários de curta duração. Assim, a introdução sequencial de substituintes em arenos foi alcançada para sintetizar compostos altamente funcionalizados. Na integração convergente, vários intermediários diferentes de curta duração também podem ser gerados separadamente e combinados para criar uma molécula-alvo. Somente a integração convergente pode permitir que um sistema de reação tão complicado seja usado porque os intermediários de curta duração têm tempos de vida diferentes. Portanto, a integração espacial envolvendo várias espécies de organolítio de vida curta permite a síntese em várias etapas e aumenta o poder e a velocidade da síntese química. Além disso, transformações que não podem ser realizadas em reatores convencionais em batelada podem ser alcançadas em microrreatores de fluxo, permitindo uma síntese direta.
Junte-se às centenas de pesquisadores que já assistiram a esta apresentação.
Professor Aiichiro Nagaki
Universidade de Quioto
Aiichiro Nagaki recebeu seu diploma de doutor pela Universidade de Kyoto em 2005 sob a supervisão do Prof. Jun-ichi Yoshida. Ele então se juntou ao grupo do Prof. Hiroaki Suga na Universidade de Tóquio como bolsista de pós-doutorado. Em 2006, ele retornou à Universidade de Kyoto como professor assistente e depois foi promovido a professor associado em 2018. Nesse ínterim, ele foi pesquisador visitante na Universidade de Bari (Prof. Florio) em 2011, no Centro de Tecnologia Industrial da Prefeitura de Wakayama durante 2012-2013 e na Universidade de Bristol (Prof. Aggarwal) em 2013. Seus interesses de pesquisa incluem química orgânica, química de polímeros e eletroquímica usando microrreatores de fluxo.