Tecnologia de Fluxo In Situ para Processamento Contínuo - Parte II

Análise química de fluxo contínuo com FlowIR

Para processamento químico de fluxo contínuo, o FlowIR é uma ferramenta analítica em linha conveniente. O instrumento FTIR para monitoramento em tempo real da química de fluxo contínuo é facilmente incorporado a uma variedade de configurações de fluxo e atende a alguns dos novos desafios que a química de fluxo apresenta ao químico sintético.

Monitoramento químico de fluxo contínuo


Este webinar sob demanda discute a aplicação do FlowIR™ in situ para uma variedade de diferentes tipos de reação, incluindo:

  • Formação de Grignard em fluxo
  • Reações gás-líquido em fluxo
  • Controlando outros dispositivos
  • Sequências de várias etapas


Apresentadores convidados

Steven V. Ley

Steven V. Ley é o professor de química da BP (1702) na Universidade de Cambridge. Ele recebeu seu Ph.D. grau da Universidade de Loughborough em 1972, após o qual realizou pesquisa de pós-doutorado com Leo Paquette e Derek H. R. Barton. Ele foi nomeado para a equipe do Imperial College em 1975 e tornou-se chefe de departamento em 1989. Ele foi eleito para a Royal Society (Londres) em 1990 e mudou-se para Cambridge em 1992. Ele foi presidente da Royal Society of Chemistry (2000–2002) e foi nomeado CBE em janeiro de 2002. Seu trabalho de mais de 670 publicações foi reconhecido por vários prêmios e prêmios de prestígio, incluindo mais recentemente a Royal Medal (Royal Society) por sua pesquisa pioneira em química orgânica e contribuições notáveis para a metodologia de síntese.

Tobias Brodmann

Tobias Brodmann estudou Química na Universidade Leibniz de Hannover, na Alemanha. Ele passou um ano no grupo do professor Barry M. Trost na Universidade de Stanford, EUA, para trabalhos de pesquisa de graduação em 2005. Ele se juntou ao grupo do professor Markus Kalesse em 2007. Após seu diploma, ele terminou seu Ph.D. no mesmo grupo em 2010 para a primeira síntese total de quivosazol F. Iniciou sua pesquisa de pós-doutorado em 2011 no grupo do professor Steven V. Ley. Seu interesse de pesquisa atual é a aplicação de novas tecnologias de fluxo à síntese orgânica.

Catherine F. Carter

Catherine F. Carter recebeu um mestrado em Química pela Universidade de Nottingham (2004-2008). Ela completou seu projeto de último ano com o professor Chris Hayes e atualmente é um Ph.D. do último ano estudante no grupo de pesquisa do professor Ley que trabalha para a aplicação de novas tecnologias à síntese orgânica.