O tamanho, a morfologia e a composição das partículas adjuvantes desempenham um papel crítico na qualidade do processo e do produto. No entanto, a cinética do processo e a caracterização da síntese e formulação de partículas adjuvantes são frequentemente mal compreendidas.
Esta apresentação discute os resultados de um estudo de viabilidade projetado para avaliar o uso de reatores químicos automatizados, espectrômetros FTIR e analisadores de tamanho de partícula em comparação com as técnicas tradicionais de amostragem e medição off-line para:
Jim Cronin
METTLER TOLEDO
Jim recebeu seu Ph.D. em Química Analítica pela Universidade de Delaware. Jim então se juntou à DuPont no Jackson Laboratory no local de obras da câmara em Deepwater, NJ. Lá, Jim dirigia um laboratório de espectroscopia molecular não rotineiro que desenvolvia técnicas de medição para produtos novos e existentes. Ele logo desenvolveu a primeira de muitas medições de processo que foram amplamente adotadas em muitos dos locais de fabricação da DuPont. Mais tarde, ele foi transferido para a Estação Experimental em Wilmington, DE, para se especializar em Tecnologia de Analisadores de Processo e ingressou na DuET, o grupo de engenharia centralizado da DuPont. Jim foi um dos primeiros a adotar a tecnologia ATR Diamond da METTLER TOLEDO e desenvolveu muitas medições exclusivas de controle de processo usando isso. Após 28 anos, Jim se aposentou da DuPont e ingressou na METTLER TOLEDO. Jim possui 6 patentes de controle de processo e 5 prêmios DuPont Engineering Excellence.