Segurança de processo para 1M BTHF na planta

Considerações de segurança de processo para o uso de complexo de tetrahidrofurano de borano 1 M em planta de uso geral

Alex Monteiro, da GlaxoSmithKline, discute as considerações de segurança do processo para o uso do complexo tetrahidrofurano de borano 1 M em condições de planta de uso geral.

Este webinar inclui estudos de caso e exemplos práticos de como a GlaxoSmithKline garante a segurança na fábrica. Junte-se aos mais de 500 pesquisadores que já assistiram a esta apresentação.

O manuseio seguro do complexo tetrahidrofurano de borano 1 M (BTHF) no contexto de armazenamento e transporte tem sido bem caracterizado na literatura. No entanto, seu uso seguro no contexto das condições de uso geral da planta não é discutido em detalhes. Esta apresentação avalia a estabilidade térmica do BTHF no contexto de equipamentos de uso geral em refluxo próximo e explorou a evolução do diborano - relação de temperatura do BTHF utilizando calorimetria de reação e espectroscopia de massa headspace. Além disso, foi realizada uma revisão da temperatura de autoignição (AIT) para diborano relatada na literatura e novos dados foram gerados usando a norma ASTM (E659) atual. O teste mostrou que a AIT do diborano puro no ar é de 136-139 °C. Foi estabelecida uma base aprimorada de operação segura para o uso de BTHF em instalações de uso geral. 

Quem deve ver esta apresentação?
Engenheiros Químicos e Químicos interessados em Segurança de Processos na planta nas Indústrias Farmacêutica e Química, bem como na Academia.

Apresentador convidado
Depois de concluir seu bacharelado em química pela Fairleigh Dickinson University, Alex Monteiro continuou seus estudos fazendo seu mestrado em engenharia química no New Jersey Institute of Technology. Mais tarde, Alex ingressou na GlaxoSmithKline como cientista de segurança de processos, onde trabalhou com químicos sintéticos e engenheiros de fábrica para garantir o aumento seguro de escala de processos químicos. Alex recentemente fez a transição para um cargo de engenheiro de processo na planta piloto de Upper Providence. 

Segurança de processo para 1M BTHF na planta
Alex Monteiro - GlaxoSmithKline