Eliminando a micronização usando cristalização de partículas finas

Evite operações de fresagem a jusante

A engenharia de cristal é aplicada quando a distribuição do tamanho do cristal é muito grande para atender às especificações a jusante. Ao projetar a cristalização para produzir uma distribuição de cristal fino in situ, as operações de moagem a jusante são evitadas, melhorando assim o rendimento e reduzindo o consumo de energia ou os riscos de segurança que podem surgir devido à moagem. Este webinar analisa como projetar processos de cristalização escaláveis, produzir cristais finos e eliminar a necessidade de moagem.

Esta apresentação discute a cristalização anti-solvente de um Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) que foi estudado com o objetivo de potencialmente eliminar a necessidade de micronização subsequente. O monitoramento em processo permitiu uma caracterização aprofundada do processo. O modo de adição de anti-solvente e o impacto das condições de adição foram investigados.

Partículas com um d90 inferior a 10μm foram geradas pela adição rápida de solução a um anti-solvente bem misturado em comparação com o processo original que produziu partículas com um d90 de aproximadamente 140μm. O ParticleTrack com tecnologia FBRM® e PVM® indicou uma separação de fase líquida antes da nucleação devido ao rápido acúmulo de supersaturação.  O processo otimizado foi ampliado com sucesso de 100 mL para 2 L.

O Cluster Farmacêutico de Estado Sólido da University College Dublin (UCD) desenvolveu experiência em engenharia de cristais, processamento contínuo e monitoramento em tempo real da cristalização com tecnologia de medição de partículas em processo. Este webinar destaca suas pesquisas que foram fundamentais para o sucesso de muitos projetos de cristalização.

Apresentador convidado
Mairtin McNamara recebeu seu PhD pela University College Dublin em 2010 estudando com o Dr. Brian Glennon e atualmente é um cientista de pós-doutorado na Janssen Pharmaceutical. Sua pesquisa atual está focada no desenvolvimento de processos, com ênfase particular no projeto e caracterização de cristalização usando Tecnologias Analíticas de Processo (PAT).

Originalmente apresentado na16ª Conferência Internacional de Desenvolvimento de Processos em Arosa, Suíça.