Implementação de FTIR de processo in situ em um ambiente de fábrica

Produção em larga escala de APIs com FTIR de processo

Recentemente, houve um aumento na implementação de FTIR de processo in situ em laboratórios de quilos, plantas em escala real produzindo APIs e outros produtos químicos de alto valor, bem como em biorreatores em escala de produção para monitorar fermentações e culturas de células. O monitoramento desses processos em tempo real permite a determinação rápida do início, progressão e ponto final da reação. Como o FTIR é uma técnica de medição molecular, as espécies de reação individuais podem ser detectadas e monitoradas de forma independente, fornecendo aos engenheiros informações específicas da reação para garantir que os processos sejam mantidos dentro da conformidade. Tudo isso pode ser feito sem a necessidade de coletar amostras para análise off-line usando um processo FTIR desenvolvido especificamente para monitoramento in situ em um ambiente perigoso.

Esta apresentação discute como uma instalação bem-sucedida da tecnologia FTIR de processo in situ no ambiente de produção pode ser alcançada seguindo um protocolo chamado ACES (Application, Communication, Environment, Sampling). Esta é uma série de webinars em duas partes, com a Parte 1 focada em A & C (Aplicação e Comunicação).  A Parte 2 se concentrará em E & S (Meio Ambiente e Amostragem). 

Apresentador
Wes Walker é um químico dedicado ao uso de espectroscopia FTIR de processo in situ em laboratório, planta piloto e ambientes de produção. Como resultado, as empresas (bio)farmacêuticas, químicas, petrolíferas e de biotecnologia trazem produtos para o mercado mais rapidamente, a custos mais baixos e com maior qualidade. Wes é atualmente Consultor Sênior de Tecnologia e Aplicações na METTLER TOLEDO.