Enquanto densidades celulares mais altas ajudam a melhorar a concentração de produtos para a expressão de anticorpos monoclonais, a biomassa aumentada pode ser difícil de separar do sobrenadante que contém o produto. Tradicionalmente, uma combinação de centrifugação e filtração de profundidade é utilizada para efetuar a separação de sólidos e líquidos. Entretanto, na medida em que as densidades celulares aumentam, uma carga pode ser colocada nas fileiras de equipamento existentes. Floculação de células e resíduos celulares surgiram como um pré-tratamento útil que permite uma separação mais rápida e mais eficaz. A caracterização do começo da floculação, cinética e ponto final podem permitir aos cientistas escolher os parâmetros adequados que apoiarão a separação mais efetiva.
A Tecnologia de Analítica de Processo (do inglês Process Analytical Technology ou PAT) tornou-se fundamental para garantir a robustez do processo e a produtividade na indústria de biotecnologia. Ao implementar o sensor in situ de medição baseada na tecnologia de partículas, alterações em tempo real podem ser rastreadas para distribuição do tamanho dos flocos durante a medição em linha em concentrações de processo completas, sem a necessidade de amostragem. Ferramentas de distribuição do tamanho de partículas permitem que os cientistas identifiquem o melhor tipo de aditivo polímero e a dosagem para a alimentação de entrada. O PAT permite que estes parâmetros sejam rapidamente otimizados em laboratório e transferidos para a planta.
Este webinar será de interesse para:
O apresentador
Dr. Des O'Grady é Gerente de Desenvolvimento de Mercado da METTLER TOLEDO para Caracterização de Partículas em processo. Ele tem vasta experiência de trabalho com cientistas e engenheiros em projetos de caracterização de partículas. Des completou seu PhD na Faculdade de Engenharia Química e Bioquímica na University College Dublin, na Irlanda. Sua tese do PhD, intitulada "Caracterização do Aumento de Escala da Cristalização Antissolvente", com foco no uso de tecnologias de caracterização de partículas in situ e novas abordagens de modelagem para projetar, caracterizar e aumentar a cristalização antissolvente.