Desenvolvimento de uma reação de alquilação

Ferramentas de impressão digital de processo no desenvolvimento de uma reação de alquilação

Kevin Stone discute como a Merck Chemical Engineering Research & Development (CERD) aproveita as ferramentas de impressão digital do processo no desenvolvimento de uma Reação de Alquilação.  Esta apresentação destaca como a Merck utiliza a tomada de decisão rápida e orientada por dados durante todo o desenvolvimento de processos químicos.

Junte-se a mais de 1000 pesquisadores que já assistiram a esta apresentação.


A transformação química final na síntese de doravirina (um medicamento NNRTI destinado ao tratamento do HIV) é uma reação de alquilação com várias variáveis-chave de processo e interações que historicamente produziram altas sensibilidades no desempenho da reação. Neste trabalho, experimentação de alto rendimento e ferramentas de Tecnologia Analítica de Processo (PAT) com uso intensivo de dados são aplicadas para caracterizar e otimizar essa reação para melhorar o desempenho. Com o uso de reatores automatizados e dispositivos de amostragem, grandes conjuntos de dados são produzidos para:

  • Medir a cinética da reação
  • Modelos de compilação
  • Defina parâmetros operacionais ideais para reduzir a geração de impurezas e a variabilidade do processo.

Ao medir a solubilidade e abordar os efeitos de aumento de escala, a mistura de reação multifásica é caracterizada. Este estudo de caso destaca a capacidade de permitir a tomada de decisão rápida e baseada em dados em várias fases do desenvolvimento de processos químicos.

Quem deve participar?
Cientistas interessados em aumento de escala de processos nas indústrias farmacêutica, química e petroquímica, bem como na academia.

Apresentador: Kevin Stone
Kevin Stone é bacharel em Engenharia Química pela Universidade de Delaware. Ao obter seu diploma, ele trabalhou em vários projetos de engenharia com a BASF e a General Electric. Kevin tem trabalhado para a Merck no Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Engenharia Química (CERD). Ele apoiou várias etapas na síntese de um composto NNRTI do HIV, a doravirina, com foco na reação e cristalização do Ingrediente Farmacêutico Ativo (API). Ele também está envolvido em uma iniciativa de Pesquisa e Desenvolvimento de Processos da Merck para promover a Experimentação Rica em Dados.