O Gerenciamento Inteligente do Sensor (ISM™) é uma tecnologia que envolve um microprocessador que está presente nos sensores. Este chip permite muitos benefícios, incluindo um sinal de saída digital para maior precisão de medição e armazenamento integrado de dados de calibração.
Este infográfico analisa três razões pelas quais os sensores digitais de pH ISM são melhores em bioprocessos do que os sensores analógicos.
- Requisitos de calibração mais baixos
- Menor variabilidade de medição
- Maior precisão de medição
Os sensores de pH são essenciais para garantir que os processos de fermentação e cultura celular atinjam a qualidade e o rendimento desejados do produto. Portanto, a confiabilidade da medição e do desempenho do sensor é crucial.
Os sensores de pH analógicos típicos têm vários problemas que podem afetar sua confiabilidade, incluindo incerteza sobre quando a calibração deve ser realizada e medição imprecisa devido a fatores ambientais que afetam o sinal que chega ao transmissor.
Os sensores de pH com tecnologia ISM informam aos operadores quando a calibração será necessária e o sinal de saída digital não é afetado pelo ambiente operacional. Além disso, esses sensores são projetados para desvio mínimo do ponto zero após os ciclos de esterilização.