Conhecimento

As Soluções Analíticas Certas para Terapia Celular e Gênica

Conhecimento

Pacote de Know-How: Controle de Qualidade de DNA Eficiente com Espectroscopia UV Vis

Assista ao vídeo de introdução para obter uma visão geral rápida sobre os tópicos abordados no informativo técnico e no pacote de know-how.

As terapias celulares e gênicas têm emergido como tratamentos promissores no campo médico, potencialmente fornecendo remédios que salvam vidas para muitas doenças. Garantir a segurança e eficácia dessas terapias requer medidas de controle de qualidade em todas as etapas do processo de fabricação.

A espectroscopia UV Vis é uma técnica analítica direta que pode avaliar a pureza, concentração e estabilidade de produtos de terapia celular e gênica. Ao medir a absorbância da luz em comprimentos de onda específicos, a espectroscopia UV Vis pode fornecer informações valiosas sobre as propriedades químicas e físicas do DNA, proteínas, vetores virais e lipossomas. 

Ficou interessado em saber mais sobre controle de qualidade em terapia gênica e celular? Descubra como a espectroscopia UV Vis pode ajudar a garantir a segurança e a eficácia de tratamentos que mudam vidas, baixando nosso pacote de know-how em terapia celular e gênica contendo:

  • Um informativo técnico sobre controle de qualidade com espectroscopia UV Vis em terapia celular e gênica
  • Um pôster de know-how sobre análise de ácidos nucleicos com espectroscopia de absorbância

 

Por que usar espectroscopia UV Vis para quantificação de DNA?

A espectroscopia UV Vis é um método analítico não destrutivo, o que significa que a amostra não é danificada durante o processo de medição. Além disso, o UV Vis é relativamente barato e simples e pode fornecer informações rápidas e precisas em tarefas rotineiras, como a quantificação de DNA. A metodologia é direta e direta. UV Vis é altamente versátil. Ele pode ser aplicado para muitas outras aplicações no campo da terapia celular e gênica, como medir a estabilidade do DNA (fusão UV), medir a expressão de proteínas, medir a atividade enzimática ou caracterizar a concentração de bactérias dentro de uma cultura celular.

 

Exemplos de fluxo de trabalho de UV Vis em terapia celular e gênica

UV Vis na Terapia Gênica
UV Vis na Terapia Gênica

Terapia Gênica

Em drogas terapêuticas gênicas, os ácidos nucleicos são integrados a um vetor ou vírus. O objetivo é que os ácidos nucleicos correspondentes, inibir ou reparar certos processos celulares dentro do corpo. A quantificação do DNA com UV Vis é uma ferramenta útil durante o desenvolvimento de drogas terapêuticas gênicas. 

UV Vis em Terapia Celular
UV Vis em Terapia Celular

Terapia Celular

Na terapia celular, as células são modificadas pela inserção de novos genes com um vetor ou vírus. O gene correspondente precisa ser sintetizado e preparado. UV Vis é uma ferramenta útil durante este processo para garantir a pureza do DNA. 

Síntese de oligonucleotídeos com UV Vis
Síntese de oligonucleotídeos com UV Vis

Síntese de Oligonucleotídeos

Durante a síntese de oligonucleotídeos (fragmentos de DNA), pureza e concentração são parâmetros cruciais. A síntese de oligonucleotídeos inclui muitas etapas diferentes. Todo acoplamento de nucleotídeos precisa ser monitorado. É por isso que um método rápido e simples, como a espectroscopia UV Vis, é útil.  

 

Como os laboratórios genômicos podem lucrar com espectrofotômetros de excelência UV/VIS?

  • Manuseio intuitivo de instrumentos com métodos prontos para uso e atalhos individuais por usuário
  • A trilha de auditoria e a assinatura eletrônica permitem a conformidade dos dados com regulamentos como o 21 CFR Parte 11
  • Os instrumentos não precisam de tempo de aquecimento – basta ligar o espectrofotômetro e começar a medir
  • Suporte de serviço confiável, incluindo ofertas para calibração, treinamento de usuários e reparos