Guia

4 Formas de Otimizar a Vida Útil do Sensor de pH

Guia

Como Aumentar a Vida Útil de Sensores de pH

vida útil do sensor de pH
vida útil do sensor de pH

Com o tempo e com o uso, os sensores de pH são afetados por seu ambiente de medição, o que reduz a vida útil do sensor. Periodicamente, os sensores requerem limpeza, calibração e ajustes para garantir medições exatas e precisas. O cuidado adequado pode aumentar drasticamente a vida útil do sensor de pH.

Um sensor de pH com diagnóstico de Gerenciamento Inteligente do Sensor (ISM®) informa os usuários sobre suas necessidades de manutenção e prevê quando deve ser substituído. Monitorando continuamente as condições do processo, a inclinação do sensor e o valor de impedância do sistema de referência, os sensores de pH ISM podem prever sua vida útil restante e quando a calibração e a limpeza devem ser realizadas. Além disso, as ferramentas de diagnóstico preditivo do ISM (exibidas no transmissor conectado) são dinâmicas, de modo que conforme as condições do sensor e do processo mudam, o diagnóstico é reajustado.


O guia, "4 Formas de Otimizar a Vida Útil do Sensor de pH" consiste nos quatro estudos de caso a seguir:

Prevenir o Entupimento do Diafragma e Reduzir os Esforços de Manutenção:

A medição do pH é necessária em muitos estágios da produção de fertilizantes à base de nitrogênio, mas as condições são muito difíceis para os sensores. Para um produtor de fertilizantes dos EUA, a mudança para uma solução inteligente da METTLER TOLEDO aumentou drasticamente a vida útil do sensor de pH e melhorou significativamente a segurança para os técnicos.

Garantir a Tolerância do Sensor em Condições Corrosivas de Processo:

Por razões de qualidade do produto, o controle rígido do pH é vital na galvanoplastia. Mas as condições do banho de galvanização podem afetar a impedância do vidro de um sensor de pH. Lidar com o processo requer um sensor resistente e inteligente.

Mudar para Manutenção Preditiva com Diagnóstico Avançado de Sensor:

A falha de sensores de pH em processos é uma questão cara e preocupante. A capacidade de ver quando a manutenção ou substituição do sensor será necessária transformou as operações de medição para uma grande empresa química.

Automatizar a Limpeza do Sensor de pH para Evitar a Deterioração da Medição:

Muitas vezes, as condições de processo na produção química são desafiadoras para a instrumentação em linha. EasyClean™ 200e é um sistema de limpeza de sensor robusto e automatizado que ajuda a manter os sensores de pH operando da melhor forma e pode aumentar sua vida útil em mais de 30%.