No setor farmacêutico, há uma pressão significativa para melhorar as medições no bioprocessamento de parâmetros, como pH, OD e CO2. Alcançar as metas de qualidade e melhorar o bioprocessamento são desafios que muitas empresas enfrentam.
Gerenciamento Inteligente do Sensor (ISM®) é uma tecnologia digital para a para análise de processos em linha que integra algoritmos inteligentes nos sensores e melhora as medições de bioprocessamento. O ISM fornece informações instantâneas de diagnóstico com sensores, melhora as medições farmacêuticas e o controle de processos, além de maximizar a disponibilidade do equipamento do processo. Com o ISM, o manuseio e o controle da manutenção dos sensores ficaram mais simples e eficientes.
O guia “5 Formas de Melhorar o Bioprocessamento com Sensores Digitais” contém estes cinco estudos de caso:
Melhore o Desempenho do Biorreator Integrando Sensores Digitais de pH e OD:
A engenharia de tecidos demanda o máximo de exatidão e repetibilidade das medições do sensor. Uma fabricante de biorreatores de ponta para aplicações de tecidos selecionou os sensores ISM da METTLER TOLEDO para integrá-los com perfeição e tranquilidade.
Acelere o Desenvolvimento de Processos desde o Preparo até a Produção:
O sensor InPro® 5000i da METTLER TOLEDO permite a medição em linha precisa e confiável do CO2 dissolvido ao longo de todo o período de cultivo, a uma transferência de gás variável da fase líquida para a fase gasosa.
Avalie a Eficiência Respiratória com o Monitoramento Contínuo do CO2
A medição in situ de CO2 dissolvido é um parâmetro essencial na avaliação da eficiência respiratória dos microrganismos na cultura de células. O Virginia Bioinformatics Institute usou o sistema de medição de CO2 in situ da METTLER TOLEDO para estudar as células de Saccharomyces cerevisiae (levedura) em cultura em lote para determinar com precisão e reprodutibilidade a fase de crescimento da cultura em função do CO2.
Elimine a Interferência Eletromagnética Mudando os Sensores Analógicos:
A tecnologia de sensor digital não é prejudicada por problemas de medição e calibração do sensor causados por isolamento elétrico insuficiente em equipamentos analógicos. As soluções digitais de OD e pH da METTLER TOLEDO restauraram a confiança na medição para uma grande empresa farmacêutica.
Reduza as Manutenções com a Medição Óptica de OD:
Os sensores amperométricos de oxigênio dissolvido (OD) são abundantes nos processos farmacêuticos, mas a necessidade de constante manutenção gera altos custos operacionais. O sensor óptico de OD é uma alternativa avançada e de baixa manutenção.