Este guia detalha como otimizar a fabricação de cerveja usando cinco medições críticas no processo de produção de cerveja. É fundamental que as cervejarias sejam capazes de monitorar e medir oxigênio dissolvido (OD),CO2 dissolvido, condutividade, turbidez e cor do produto em vários pontos de suas operações e em tempo real. A análise on-line ou em linha dessas características, bem como o aproveitamento de sensores e equipamentos inteligentes, podem ajudar a controlar e otimizar a produção de cerveja de qualidade.
Em "5 medições críticas para otimizar a fabricação de cerveja", você encontrará artigos sobre cada um dos seguintes tópicos:
- "Oxigênio dissolvido on-line: produtividade na linha de envase" – Manter as melhores características de sabor e maximizar a vida útil do produto são cruciais para as cervejarias. Isso começa com o monitoramento contínuo dos níveis de oxigênio dissolvido (OD). Os sensores de OD on-line podem aumentar a produtividade na linha de envase.
- "CO dissolvido2: Forneça uma sensação consistente na boca" – O monitoramento e o controle dos níveis de CO2 dissolvido proporcionam uma sensação consistente na boca e melhor qualidade do produto, ajudando a garantir que os consumidores experimentem a visão e a efervescência de seus produtos de cerveja da maneira que você deseja.
- "Condutividade: Reduza a perda de cerveja – As medições de condutividade em linha podem identificar rapidamente a transição água/cerveja, reduzindo a perda de cerveja e garantindo maior confiabilidade do processo.
- Oxigênio dissolvido portátil: verificações pontuais de controle de qualidade - Sensores portáteis Bluetooth DO permitem verificações pontuais de controle de qualidade. Este tipo de analisador de OD remove as etapas manuais de calibração de sensores de oxigênio dissolvido em linha, o que reduz o erro humano e garante a qualidade e o rendimento do produto de cerveja.
- Monitoramento óptico de cores: alternativa aos visores - Menos perda de cerveja, custos reduzidos de resíduos, aumento do processo com segurança: todos são alcançáveis com monitores ópticos de produtos que medem a turbidez em linha e permitem o monitoramento de cores.
O portfólio de produtos da METTLER TOLEDO para otimizar a fabricação de cerveja inclui:
- Sensor óptico de OD InPro 6970i – Especialmente projetado para aplicação em cervejarias
- Sensor de CO2 InPro 5500i para bebidas – Sensor em linha de CO2 dissolvido para cervejarias
- Transmissor M300 – Operação conveniente e fácil
- Medidor de condutividade InPro 7100 – Design compacto e de alto desempenho
- Analisador portátil de OD InTap – Monitoramento e calibração convenientes de oxigênio dissolvido
- InPro 8300 Série RAMS para Monitor Óptico de Produtos – Para uso em linha