Este guia gratuito para prevenção de corrosão de refinarias e de instalações químicas inclui exemplos de melhores práticas de empresas de produtos químicos e refinarias líderes de mercado. O guia apresenta estudos de caso e artigos sobre o papel que a análise em linha desempenha na prevenção de corrosão em operações químicas e de refino, assim como instalações de energia e cogeração.
Não é apenas o reparo ou a substituição de equipamento com corrosão que é caro: o tempo de parada da produção, os danos ambientais e os riscos à saúde e à segurança também são onerosos. Medidas externas como pintura, revestimento e proteção catódica podem sustentar a integridade das estruturas de engenharia, mas proteger o interior do equipamento de processo requer uma abordagem bastante diferente: o tratamento químico.
A eficácia de produtos químicos especializados na prevenção da corrosão de refinarias depende das condições do processo e se essas condições podem variar muito, de modo que o tratamento tenha de ser adaptado. Frequentemente, por excesso de zelo, inibidores de corrosão caros são utilizados em doses excessivas. Porém, existe uma abordagem melhor. A análise em linha proporciona a medição contínua e em tempo real, necessária para a prevenção da corrosão sem a super ou subdosagem de inibidores de corrosão.
Descubra no guia como a analítica de processo, resiliente e confiável, pode ajudar a minimizar a corrosão na refinaria.
Os destaques incluem:
- Combatendo a corrosão, incrustação e contaminação na maior indústria petroquímica da China
- A TNK-BP melhora sua dessalinização com análise de pH em linha
- Controle de pH no resfriamento do etileno
- Tecnologia de OD (oxigênio dissolvido) óptico – Minimiza a corrosão em usinas de geração de energia
- Medição de condutividade em usinas de geração de energia: no tratamento da água e ciclos químicos
- Preserve a pureza da água e do vapor com um analisador de sódio