Fluxo de trabalho perfeito para análise de rotina |
Quando se trata de analisar muitas amostras em um tempo limitado, instrumentos analíticos têm de ser bem "calibrados" e precisam ter o melhor desempenho possível. Esses requisitos são típicos para o controle de qualidade de itens recebidos, amostras intermediárias tiradas de uma linha de produção, peças produzidas, análise de falhas e pesquisa de materiais. Além disso, a operação dos instrumentos deve ser o mais simples e segura possível.
Tarefas de manutenção básicas executadas periodicamente garantem as boas condições de funcionamento dos instrumentos. Um fluxo de trabalho perfeito garante que uma análise possa ser realizada sem que haja nenhum atraso por interrupção. Acessórios de automação ajudam a evitar etapas manuais com tendências a erro.
Os sistemas de excelência em análise térmica da METTLER TOLEDO oferecem novas possibilidades para que essas metas sejam atingidas. Métodos de teste incluem diversas etapas de trabalho e podem ser definidas a altos níveis de automação, conforme desejado. Poucas habilidades básicas e uma quantidade mínima de treinamento são necessárias para realizar um teste completo de análise térmica. Testes de rotina podem ser realizados com um clique do terminal da tela touchscreen do instrumento, sem a necessidade de ter acesso ao PC de controle.
Uma operação eficiente e confiável 7 dias na semana, 24 horas por dia, é suportada por um robô trocador de amostras. Graças ao conceito de design, o robô oferece manuseio flexível do cadinho e movimento confiável do eixo único. É submetido a um teste de resistência na fábrica, garantindo tranquilidade para operações de longo prazo. Nas páginas a seguir, apresentaremos tarefas de manutenção de rotina selecionadas como ferramentas fáceis e convenientes para se obter bons resultados de análise térmica.
Índice
1. Introdução
2. Escolhendo a técnica de análise térmica
3. Como projetar um experimento
4. Coletando amostras
5. Escolha do cadinho
6. Iniciando uma medição
7. Inserção da amostra
8. Medição autônoma
9. Calibração e ajuste
10. Conclusões
11. Para maiores informações
12. Índice