O Grupo Piasa é um dos principais produtores de açúcar e refrigerantes do México. Eles fabricam alimentos doces e salgados e soluções de sabores. A Piasa estava frustrada com a alta demanda de serviço de suas sondas de pH. Durante a alta temporada, era preciso retirar os sensores do processo pelo menos três vezes ao dia para fazer a calibração ou a limpeza. A falha e substituição do sensor também foi um problema. Eles se depararam com sensores METTLER TOLEDO e após testar o sensor de pH InPro 4881i, experimentaram não apenas uma redução substancial dos custos de manutenção, como também um aumento nos processos de produção.
O sensor de pH InPro 4881i da METTLER TOLEDO é projetado para tolerar processos agressivos. Além disso, o sensor está equipado com a tecnologia digital de Gerenciamento Inteligente do Sensor (ISM) da METTLER TOLEDO. O ISM apresenta diagnósticos preditivos, incluindo um temporizador de calibração adaptável e um indicador dinâmico de vida útil. Saber quando a calibração e a substituição do sensor devem ser realizadas é fundamental para garantir que o equipamento analítico do processo esteja funcionando com precisão.
Faça o download do estudo de caso para ler os detalhes completos, incluindo os seguintes tópicos:
- Sensores de baixa qualidade levam a reprocessamentos dispendiosos
- Sensores inteligentes e resistentes ao processo
- Obtenha maior confiança nas medições
Com a manutenção do sensor baseada no tempo, você pode estar substituindo os sensors de pH muito cedo ou muito tarde, e pode estar calibrando quando não é necessário. Com manutenção preditiva, os diagnósticos do ISM informam com antecedência quando um sensor de pH precisará ser calibrado ou substituído, com base em fatores-chave, incluindo temperatura e pH do processo e inclinação do sensor.