Estudo de Caso

Estratégia de controle de processo simplificada

Estudo de Caso

Estudo de caso sobre o uso de monitoramento microbiano em tempo real

Melhorar as estratégias de controle de processo pode garantir uma resposta oportuna a eventos de contaminação, qualidade consistente do produto e processos de produção eficientes. Um dos principais desafios é o atraso dos resultados dos métodos tradicionais validados, como a contagem de placas.

Este estudo de caso descreve como o Mibelle Group superou esse desafio por meio de uma estratégia abrangente de controle de processo que usa detecção microbiana em tempo real da METTLER TOLEDO em paralelo com contagens de placas validadas.

O Grupo Mibelle possui um rigoroso processo de contagem de placas em suas fábricas para garantir a qualidade adequada da água no lançamento antes de ser usada para produção. No entanto, o método de teste de contagem de placas tornou difícil detectar qualquer evento potencial de contaminação em seu sistema de água. Depois que as amostras foram coletadas e preparadas, foi necessário um período de incubação de 5 a 7 dias antes que os resultados estivessem disponíveis. Além disso, o método e os resultados em si levantaram várias preocupações.

Para enfrentar o desafio de resultados de teste atrasados, o Mibelle Group avaliou sua estratégia de controle de processo em busca de oportunidades para agilizar e acelerar a liberação de água. O Grupo Mibelle avaliou o analisador de detecção microbiana em tempo real METTLER TOLEDO 7000RMS™. O analisador 7000RMS é uma ferramenta de controle de processo on-line usada para complementar o método de contagem de placas validado. Embora as contagens de placas devam ser usadas para liberar água, o analisador 7000RMS fornece informações em tempo real sobre o conteúdo microbiano na amostra de água.