Mudanças na forma como a eletricidade está sendo produzida significam que um número crescente de instalações de energia foi forçado a se tornar usinas cíclicas. Isso os pressiona a estarem mais cientes dos processos operacionais necessários para colocá-los online rapidamente.
Um requisito adicional frequente em tais plantas é operá-las com equipes operacionais e de manutenção reduzidas. Isso coloca maior ênfase na necessidade de monitoramento aprimorado da planta para proteger ativos valiosos.
Este estudo de caso analisa como a METTLER TOLEDO trabalhou com uma empresa de energia nos Estados Unidos para dar a eles uma melhor compreensão de sua pureza de vapor e identificar excursões não detectadas que, se não fossem notadas, poderiam ter levado à falha e desligamento da planta.
A usina vinha sofrendo corrosão na extremidade traseira da turbina em unidades com alta frequência de ciclagem, embora a usina estivesse funcionando dentro das diretrizes especificadas. O que foi intrigante para o químico da fábrica foi que a cromatografia de íons não havia encontrado o problema. Na tentativa de identificar a causa raiz, a planta decidiu tentar a detecção on-line de cloreto e sulfato. Um analisador de detecção de cloreto e sulfato on-line 3000CS da METTLER TOLEDO foi instalado na linha principal de amostras de vapor.
Os resultados do analisador foram transmitidos para o centro de controle da planta. Isso deu visibilidade à equipe de operação e confirmou que seus níveis estavam dentro dos limites aceitáveis. Mas por meio da detecção contínua e on-line de cloreto e sulfato, a excursão que não foi identificada por outros analisadores foi registrada pelo 3000CS.
O estudo de caso mostra o que o analisador descobriu e como suas medições estão ajudando a planta a reagir rapidamente a excursões que antes não seriam detectadas.