A condutividade e a turbidez do leite podem ser utilizadas de várias maneiras em fábricas de laticínios. A Centrale del Latte di Roma, a maior empresa de laticínios da cidade, queria utilizar sensores de condutividade e turbidez em linha para aumentar a qualidade e reduzir a perda de produto.
A Centrale del Latte di Roma se preocupava que parte do leite que chegava de seus fornecedores não estivesse cumprindo seus altos padrões. Embora a qualidade do leite pudesse ser verificada no laboratório da empresa, os gerentes do laticínio sabiam que as medições em linha durante a descarga de caminhões-tanque permitiriam a identificação de leite abaixo do padrão em tempo real, antes de entrar na fábrica.
Nas linhas de envasamento, o laticínio se preocupava com a quantidade de produto perdido devido ao controle de válvulas regulado por tempo, entre a lavagem das linhas e a restauração do suprimento do produto. Os gerentes do lacticínio queriam implementar uma solução que pudesse reduzir a perda de produto e exigisse menos manutenção do que os mecanismos que estavam utilizando.
Para o monitoramento do leite de entrada, a Centrale del Latte di Roma selecionou o robusto sensor de condutividade InPro 7108. Esse sensor é projetado exatamente para esse tipo de aplicação. Possui uma superfície que reduz a contaminação e tolera ciclos de limpeza no local.
Para reduzir as perdas na linha de envase, a Centrale del Latte di Roma escolheu o exclusivo Reflection Absorption Multi-Switch InPro 8300. Esse monitor óptico em linha mede a absorção de luz quase infravermelha para detectar mudanças na turbidez e na cor dos líquidos.
Descubra, na história de sucesso, quanto produto a Centrale del Latte di Roma economiza agora e com que rapidez recuperou seu investimento.