Editorial de Aplicação

Vapor puro na fabricação farmacêutica

Editorial de Aplicação

Testando a qualidade do condensado com analítica de processo

A confirmação da qualidade do vapor puro requer uma série de testes realizados em uma amostra do condensado. Esses testes podem incluir carbono orgânico total e condutividade.

Esta nota de aplicação analisa os requisitos harmonizados atuais para condensado de vapor puro e soluções analíticas on-line que fornecem o desempenho necessário para atender aos regulamentos. Os sensores analíticos de condutividade e TOC on-line da METTLER TOLEDO fornecem avaliação contínua da qualidade do Vapor Puro em um sistema econômico e de baixa manutenção. 

A nota de candidatura contém informações sobre:

  • A definição de vapor puro
  • Testes obrigatórios e não obrigatórios para a qualidade do condensado de vapor puro
  • Gases não condensáveis em vapor

O sensor 6000TOCi e o sensor UniCond, em combinação com o transmissor multiparâmetro M800, fornecem testes e monitoramento confiáveis e convenientes de TOC e condutividade.

O sensor on-line 6000TOCi fornece medição contínua para detecção de contaminação orgânica. Com uma resposta extremamente rápida, o 6000TOCi é ideal para aplicações de água pura farmacêutica, onde a detecção rápida de alterações de TOC é crítica.

Os sensores digitais de condutividade UniCond reduzem o estoque de equipamentos, permitindo a medição de uma ampla faixa de pureza da água com um único modelo de sensor. As técnicas avançadas de medição do UniCond contribuem para uma precisão superior em uma faixa estendida.