A dispensação automatizada de pó é uma abordagem que economiza tempo e fornece resultados altamente reproduzíveis, dando a você liberdade para se concentrar em outros elementos críticos da análise.
A pesagem de pós sempre apresenta um desafio, devido à sua natureza variável e ampla gama de propriedades físicas. Os pós podem variar muito em densidade e tamanho de partícula, levando a características muito diferentes. Por exemplo, eles podem ser leves e suaves com tendência a serem eletrostaticamente carregados, pesados e de fluxo livre, cristalinos com formatos de partícula variados ou pegajosos com tendência a absorver umidade (higroscópico). Algumas dessas características não apenas dificultam o manuseio físico dessas substâncias, mas também podem levar a erros de pesagem e medições incorretas.
A pesagem de pós é tradicionalmente uma operação manual e pode ser um processo chato e demorado para realizar. Isso pode se tornar um gargalo em um fluxo de trabalho, especialmente na pesagem de vários pós. O uso de uma balança automatizada para pós, ajuda a resolver esse problema.